Política de RMA
(Remessa para Conserto ou Troca em Garantia)


Antes de enviar qualquer produto para Troca em Garantia (defeitos de fabricação comunicados em até 3 dias após A VENDA) ou Remessa para Conserto (defeitos de fabricação comunicados após 3 dias contados a partir da VENDA), elimine suas dúvidas quanto à configuração ou utilização do produto, através do e-mail sac@nado.com.br ou dos telefones (21) 2220-7592 descrevendo o defeito, citando o número da Nota fiscal de Venda da Maqpartes e o número de série do produto. Nossa equipe de Suporte Técnico fornecerá auxílio gratuito.

OBS: No caso de danos causados no transporte dos produtos, solicitamos que o mesmo seja notificado à transportadora após conferência, no ato do recebimento.

• A
Maqpartes verificará e informará a situação dos produtos consultados, estando dentro do Prazo Legal de Garantia e tendo sido comercializado pela Maqpartes, enviaremos um comunicado autorizando a Remessa do Produto. Se o produto estiver fora de garantia, a orientação é a de procurar a Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante.

Veja nossa Tabela de Prazos de Garantia
PRODUTOS DE INFORMÁTICA - Computadores e Equipamentos Prazo
Computadores - Mão de Obra, Serviços de UpGrade, Reconfiguração de Sistema 12 Meses
Computadores - Infectados por Vírus, Programas Maliciosos e/ou Manuseio indevido Sem Garantia
Computadores - Componentes internos ao gabinete (exceto fonte de alimentação) 180 Dias
Computadores - Componentes externos ao gabinete (inclusive fonte de alimentação) 90 Dias
Produtos Nacionais e Importados com Rede de Assistência Técnica no BRASIL Fabricante
Produtos Nacionais e Importados sem Rede de Assistência Técnica no BRASIL 90 Dias
   
PRODUTOS DE INFORMÁTICA - Hardware adquirido isoladamente  
Processadores, Placas Diversas, Memórias, Unidades de Discos, Fontes de Alimentação ou qualquer outro item de utilização interna ao gabinete 90 Dias
Microfone, Caixa de Som, WebCam, Teclado, Estabilizador ou qualquer outro item de utilização externa ao gabinete 30 Dias
Acessórios e Suprimentos em Geral (Cartuchos, Fitas, Toner, Capas...) (Troca) 3 Dias
Software em Geral (Troca) 3 Dias
   
PRODUTOS DIVERSOS COMERCIALIZADOS PELA MAQPARTES  
Com identificação de Etiqueta de Garantia 90 Dias
Sem identificação de Etiqueta de Garantia  (Troca) 3 Dias
Acessórios e Suprimentos em Geral (Troca) 3 Dias
Produtos de Saldo, Usados e no Estado Sem Garantia
Devolução de Produto (Na embalagem original, sem danos e marcas de uso e contendo TODOS os acessórios originais) 3 Dias
   
SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO  
CFTV, Automação Comercial, Automação Residencial, Computadores em Rede, Antenas 30 Dias
   
OBSERVAÇÃO GERAL  
A Maqpartes não realiza atendimento de garantia "IN LOCO".  
Os prazos citados nos manuais dos produtos são de responsabilidades dos respectivos fabricantes, através de sua Rede de Assistência Técnica.  
• Caso permaneça alguma dúvida, contate-nos através do e-mail: sac@nado.com.br ou consulte instruções.

Solicitamos que as Notas Fiscais sejam enviadas por email para Maqpartes (sac@nado.com.br), para nossa conferência, antes de serem despachadas com o material, para evitar que sejam solicitadas cartas de correção para todos os erros encontrados, o que poderá acarretar em atraso no atendimento, além de custos de fretes desnecessários.

• Todo produto deve estar adequadamente embalado e acompanhado de todos os seus acessórios e partes que compuseram o produto no ato da venda. A garantia não cobre danos físicos ou de uso indevido. Se necessário, solicite instrução de embalagem.

• Os produtos devem ser enviados para a Maqpartes com o frete previamente pago (NÃO ACEITAMOS FRETE A COBRAR). Em caso de defeito constatado, o frete de REENVIO se dará por conta da Maqpartes.

• Conforme orientação do PROCON, não estamos obrigados a trocar produtos sem defeitos, porém caso isto venha a ocorrer, as despesas de ENVIO E REENVIO se darão por conta do consumidor. Inclusive pelo fato de o produto ter sido pedido por Modelo errado.

• A garantia será validada somente após a conferência física dos produtos enviados para RMA, além da verificação de violação ou uso indevido do produto. No caso de constatação de violação ou uso indevido do produto, o cliente perderá a Garantia e o mesmo será devolvido como “Sem Garantia”.

• Todos os produtos em garantia enviados para Maqpartes serão devidamente testados. Caso não apresentem problemas, a Maqpartes devolverá o produto para o cliente.

• Constatado o defeito, o produto será reparado ou trocado e enviado para o cliente.

• Serão sempre respeitadas as condições de garantia dadas pelo Fabricante e pela Maqpartes.

• Os procedimentos devem estar conforme exposto acima. Caso a mercadoria não esteja de acordo com as informações mencionadas anteriormente, a mesma será recusada no ato do recebimento.


Instruções para preenchimento de Nota Fiscal

Após o recebimento de comunicado de autorização da Maqpartes para remessa do produto para conserto ou troca em garantia, siga as seguintes instruções:

1º) A Nota Fiscal deve conter as seguintes informações:

• Número da Nota Fiscal e data de Emissão da Nota Fiscal de Venda da Maqpartes;
• Descrição dos produtos, quantidade, preço unitário e preço total. Estas duas últimas informações devem ser exatamente iguais às constantes na Nota Fiscal de Venda da Maqpartes.

• A Nota Fiscal deve ser destinada a:
Maqpartes Comércio e Serviços Ltda.
Rua Evaristo da Veiga, 49 / 402
Centro – Rio de Janeiro/RJ CEP 20.031-040
CNPJ:
68.703.073/0001-83
Inscrição Estadual: 84.666.904

2º) Solicitamos que as Notas Fiscais sejam enviadas para Maqpartes, antes de serem despachadas, para nossa conferência, evitando assim, solicitação de documentação complementar para os erros encontrados e, por conseguinte, atrasos no atendimento.

Observações:
• Não aceitaremos nenhum produto sem Nota Fiscal.
• O frete correrá por conta e risco do cliente.
Em caso de dúvidas, contate nosso RMA através do e-mail sac@nado.com.br

 


CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm
 

.